PROGRAMAS

CONVERSANDOR é um projeto criado pelo Centro Multidisciplinar da Dor e é integrado por palestras informais e interativas. O projeto é direcionado aos nossos pacientes, familiares, cuidadores e público em geral.

As palestras são elaboradas especialmente para tirar as dúvidas, falar sobre crenças, mitos, verdades relacionadas à dor crônica, além de troca de experiências entre profissionais com experiência no tratamento de dor e os pacientes, familiares e cuidadores.

Sabemos que quem sofre com dor crônica tem muitas dúvidas e crenças como por exemplo:

  • Por que tenho dor crônica?
  • Vou ficar curado?
  • Em quanto tempo? O que posso e o que não posso fazer?
  • Será que o meu caso tem tratamento?
  • Este tratamento deve ser feito com cirurgia?

A falta de informação traz medo e insegurança, essas emoções além de serem prejudiciais geram grande estresse, formando um ciclo vicioso que acaba por produzir mais dor.

Para encontrar respostas para essas dúvidas, o Centro Multidisciplinar da Dor criou o CONVERSANDOR, onde disponibiliza profissionais de diversas especialidades com grande experiência na pesquisa, diagnóstico e tratamento de pacientes que sofrem com dores crônicas de difícil controle.

As palestras são GRATUITAS e realizadas no Centro de Estudos do CMD que fica na Rua Paulino Fernandes, 83 -  Botafogo, próximo ao Metrô.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 2530-2797 ou diretamente na recepção.

VAGAS LIMITADAS!

 

 

 

O Centro Multidisciplinar da Dor, certificará os participantes que concluírem o PEC dentro de uma frequência mínima de 75%. No certificado constará a carga horária.

Caso o participante não atinja esta frequência não receberá certificação.

Com o objetivo de capacitar especialistas da área de saúde que atuem na pesquisa e tratamento da dor. O PEC foi criado no ano 2000, pelo neurocirurgião funcional Alexandre C. do Amaral, diretor médico do Centrodador.

Os profissionais interessados em integrar a equipe de profissionais do Centrodador, devem enviar currículo através de nosso site.

Realizado pelo CMD desde de 2009, o EMDOR - Encontro Multidisciplinar da Dor, tem o objetivo de difundir o conhecimento e promover a troca de experiências entre profissionais e pesquisadores da área da saúde, administradores e líderes governamentais sobre o manejo da dor crônica e aguda.

TELEFONES

  BOTAFOGO
(21) 2530-2797
(21) 2537-5580
(21) 99924-3722

  BARRA DA TIJUCA
(21) 2492-1818
(21) 9924-3052

LOCAIS DE ATENDIMENTOS

  • BOTAFOGO

    Rua Voluntários da Pátria, nº 45 - sala 1004, Botafogo, Rio de Janeiro (próximo ao Metrô de Botafogo)
  • BARRA DA TIJUCA

    Av. das Américas, nº 3500, bloco 6, Conj. 615, Ed. Hong Kong 2000, Cond. Le Monde - Barra da Tijuca, RJ (próximo da Estação BRT Riviera), (estacionamento no local).
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…