Segunda - Quinta 09:00 -18:00 | Sexta 09:00 -16:00

Sabado e Domingo - FECHADO

(21) 2492-1818

centrodador@centrodador.com.br

Siga-nos

Médicos Qualificados

Especialistas em diversas áreas médicas.

Equipe de profissionais de diversas áreas e todas relacionadas ao tratamento da dor.

Próximos de você!

Dois endereços de atendimento.

Agende sua consulta na unidade Botafogo ou Barra da Tijuca.

Tratamentos eficazes!

Você pode viver bem e livre das dores.

Conheça nossos especialistas e soluções para uma vida sem dor e maior qualidade de vida.

Perguntas frequentes dos pacientes

Importância
Tratamento
Avaliação
DOR CRÔNICA
DOR AGUDA
Quando Procurar
  • Quando Procurar Centro da Dor

    Importância.

    O QUE É E QUAL É A IMPORTÂNCIA DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR?

    Uma equipe multidisciplinar reúne vários especialistas como médicos, clinico de dor, ortopedista, neurocirurgião, cardiologista, neurologista, reumatologista, acupunturologista, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionista que trabalham juntos para alcançar um objetivo comum.
    O modelo vai trazer uma abordagem diferenciada contemplando a dor como uma interação dinâmica entre os aspectos físicos, psíquicos e sociais. Possibilitando tratamentos com metas mais realistas, com participação mais ativa do paciente e entre todos os envolvidos no processo.

  • Tratamento Centro da Dor

    Tratamento.

    O TRATAMENTO DA DOR É IGUAL A TODOS?.

    Não. A dor é um aspecto subjetivo e pessoal e é vivida e percebida por cada pessoa de maneiras distintas, mesmo que o diagnóstico seja o mesmo.
    É necessário abordar estes pacientes de maneira individualizada, contemplando os aspectos físicos, emocionais, sociais, crenças e medos inseridos no contexto de sua vida. O objetivo do tratamento é a melhora da qualidade de vida dos pacientes, com prioridade para a eliminação dos fatores causais e perpetuantes da dor.
  • Avaliação Centro da Dor

    Avaliação.

    COMO MINHA DOR VAI SER AVALIADA?

    O processo de avaliação envolve aspectos físicos e psíquicos do indivíduo, além de fatores subjetivos e objetivos. A dor é mensurada através do relato da experiência dolorosa de cada pessoa. Em muitos casos, são utilizados questionários e inventários para quantificar e qualificar a dor em suas dimensões. Realizamos uma minuciosa avaliação através dos exames físicos, de imagem, laboratoriais e complementares, sempre quando necessário.
  • Dor Crônica.

    DOR CRÔNICA.

    Dor crônica é aquela que persiste além do prazo previsto para a cura da lesão ou que está associada às afecções crônicas. Perde função de alerta da preservação e, quando não controlada, pode gerar ansiedade, depressão, choro e comportamentos disfuncionais que dificultam a reabilitação levando o indivíduo a importante incapacidade e perda da qualidade de vida. Mais que um sintoma, a dor crônica torna-se a doença e o seu controle é o objetivo primordial do tratamento.
  • Dor Aguda.

    DOR AGUDA.

    A dor aguda é interpretada como ameaça à integridade. É um sintoma de alerta, que apresenta fisiologia bem estabelecida. Pode gerar atitudes de fuga, proteção, busca de apoio, medo e ansiedade.A dor aguda é um sintoma de alerta, que apresenta fisiologia bem estabelecida. Pode gerar atitudes de fuga, proteção, busca de apoio, medo e ansiedade.
  • Quando Procurar Centro da Dor

    QUANDO PROCURAR.

    QUANDO EU DEVO PROCURAR UMA CLÍNICA DE DOR?

    A partir daí o sintoma DOR somado a uma série de outros fatores pode se tornar uma doença denominada DOR CRÔNICA.

    Então, quando retardamos a busca a um especialista e de tratamento adequado quando estamos com dor, por exemplo, dor lombar, dor nas costas, dor nas pernas, dor de cabeça ou qualquer outro tipo de dor estaremos agravando o problema e dificultando seu controle e alívio.

     

Dicas & Notícias

Acompanhe nosso blog! Fique por dentro dos avanços no tratamento da Dor e últimas notícias.

outubro 2, 2020

Voce compreende a sua Dor?

Dor BIOLOGIA A dor é detectada por nociceptores e transmitidas ao SNC por meio de fibras nervosas. A dor pode receber diferente

outubro 2, 2020

O que é Enxaqueca?

O que é Enxaqueca? A enxaqueca (CID 10 – G43) é um tipo de dor de cabeça (cefaleia) incapacitante, caracterizad

outubro 2, 2020

Lombalgia

O que é Lombalgia? A lombalgia pode ser definida como uma dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da colu

EQUIPE MÉDICA

Conheça a nossa equipe! Para alcançar os melhores resultados e devolver a qualidade de vida para o paciente, o Centro Multidisciplinar da Dor conta com uma equipe formada por profissionais das mais diversas áreas. Todos têm especialização em dor e participam do processo, desde a elaboração do diagnóstico, passando pelo plano de tratamento, até a reabilitação. Os profissionais do Centro Multidisciplinar da Dor usam conceitos em comum, entendem profundamente sobre dor e as diversas áreas envolvidas no processo,

26

Anos cuidando da saúde e bem estar

18586

Pacientes atendidos

11720

Tratamentos realizados

35

Tipos de tratamentos

Nossas avaliações

Meu marido teve Herpes Zoster e por 3 meses gritava de dores, não dormia, não comia, até que encontramos o Dr. Alexandre e em 2 consultas meu marido voltou a vida normal, ainda está em tratamento, mas ver meu marido sorrir novamente não tem preço! Muita gratidão ao Dr. Alexandre por toda atenção e cuidado conosco! Que Deus continue abençoando sua vida!

- Monalisa Guimarães, Paciente

Dr Alexandre C. Amaral é um médico procura o melhor tratamento para dor crônica , coluna lombar e cervical, cheguei no consultório sem qualidade de vida, depreciva, procurou o melhor tratamento, instalou neuromedular, o mais conhecido marcapasso na coluna lombar têm sete anos, minha qualidade de vida melhorou muito, graças a Deus a ele toda honra e toda glória. E ao Dr Alexandre, que Deus continue dando sabedoria, mestre

- Leila Silva, Paciente
× Agende sua consulta!