CLÍNICA DA DOR

Na Clínica da Dor, o paciente passa por uma série de análises clínicas e exames físicos para o diagnóstico correto da provável causa da dor. Médicos das mais diversas especialidades, treinados para o diagnóstico e tratamento de dores de difícil controle, atuam em conjunto, discutindo os diferentes aspectos e as abordagens mais indicadas para cada paciente.

A primeira fase da análise é realizada por um clínico especialista em dor, que conduzirá o paciente a um profissional específico (ou a mais de um médico, dependendo do caso), de acordo com sua percepção dos resultados e possíveis tratamentos indicados. Posteriormente, são realizados exames complementares laboratoriais e/ou de imagem, a fim de que se possa determinar a terapêutica mais adequada.

Levando em conta o fato de que a dor é capaz de interferir nas mais diversas esferas da vida e do cotidiano, a Clínica da Dor tem como base um modelo biopsicossocial de tratamento. Por isso, ao longo do processo há, também, o acompanhamento de profissionais especialmente dedicados à saúde mental, terapia psicossocial, reabilitação física e terapia ocupacional, todos focados na terapêutica da dor de modo geral.

 

TELEFONES

  BOTAFOGO
(21) 2530-2797
(21) 2537-5580
(21) 99924-3722

  BARRA DA TIJUCA
(21) 2492-1818
(21) 9924-3052

LOCAIS DE ATENDIMENTOS

  • BOTAFOGO

    Rua Voluntários da Pátria, nº 45 - sala 1004, Botafogo, Rio de Janeiro (próximo ao Metrô de Botafogo)
  • BARRA DA TIJUCA

    Av. das Américas, nº 3500, bloco 6, Conj. 615, Ed. Hong Kong 2000, Cond. Le Monde - Barra da Tijuca, RJ (próximo da Estação BRT Riviera), (estacionamento no local).
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…