Imprimir esta página

ACUPUNTURA MÉDICA

É utilizada de forma integrativa e multidisciplinar no tratamento da dor, segundo a medicina tradicional chinesa e, mais recentemente, seguindo a acupuntura médica contemporânea, que tem base não só em conceitos filosóficos, mas em evidências científicas, com a aplicação de modernos conceitos neuro-anatomo-fisiológicos. No CMD, todo médico acupunturista tem treinamento em clínica de dor.

Método terapêutico popularmente utilizado na China há mais de quatro mil anos, no Brasil, a Acupuntura é reconhecida como especialidade Médica pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995. A técnica consiste na introdução de agulhas finíssimas em determinados pontos específicos do nosso corpo. Essas agulhas causam estímulos no sistema nervoso periférico, que reage controlando as vias da dor e liberando substâncias específicas que promovem o equilíbrio do organismo.

Também, a Acupuntura atua diretamente nos músculos que estão contraídos (travados) e doloridos. Desta forma, é possível promover o relaxamento muscular e a desativação dos “nós dos músculos”, responsáveis pela manutenção de grande parte das dores crônicas.

Além do alívio da dor e do sofrimento, o método contribui para uma melhor qualidade do sono e controle das alterações do humor (ansiedade ou depressão), facilita a reabilitação, diminuição do estresse e, por fim e consequência, melhora da qualidade de vida.

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…