img 2530-2797
ouvidoria@centrodador.com.br
img Área Restrita        Webmail
  • Siga-nos:

Com o objetivo de capacitar especialistas da área de saúde que atuem na pesquisa e tratamento da dor. O PEC foi criado no ano 2000, pelo neurocirurgião funcional Alexandre C. do Amaral, diretor médico do Centrodador.

Sob a coordenação de Patrícia Suassuna, fisioterapeuta especialista em dor, o Programa é destinado a membros do corpo clínico do Centrodador e a profissionais de saúde de outras instituições.

Os encontros acontecem uma vez por semana e são compostos por aulas práticas e teóricas, nas quais os participantes têm acesso a informações sobre o manejo do paciente com dor de difícil controle, ministradas por profissionais capacitados de diversas áreas da saúde (médicos acupunturistas, fisioterapeutas, médicos de variadas especialidades, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros), abrangendo os mais diversos temas.

Sempre às terças-feiras, as reuniões acontecem a partir das 20 horas, na sede do Centrodador, em Botafogo, tendo início na segunda semana de março e término na segunda semana de dezembro.

 

 

PEC para membros do Centrodador

Para o tratamento da dor é preciso uma intervenção interdisciplinar, realizada por uma equipe que trabalhe de forma coesa e que fale uma única linguagem na busca por um atendimento com excelência. Por meio de um trabalho contínuo, o CMD investe na qualificação dos integrantes de seu corpo clínico com os seguintes objetivos:

  •  Integrar e capacitar a equipe do CMD;
  • Unificar a linguagem;
  • Discutir e trocar informações sobre o caso de cada paciente;
  • Possibilitar um atendimento de excelência.

 

PEC para profissionais de saúde de outras instituições

Nos últimos anos, o perfil do programa mudou e se adaptou às necessidades de formação e aperfeiçoamento constante de profissionais. Desde 2009, consciente do seu papel junto à comunidade científica, a direção médica, junto com o Coordenação, ampliou o Programa de Educação Continuada em Dor e estendeu os encontros também à participação de profissionais da área de saúde. E acrescentou mais um objetivo:

  •  Difundir os conhecimentos dos integrantes da equipe do CMD entre todos os profissionais que desejam se aprimorar no tratamento da dor crônica.

 

Inscrição: Os profissionais convidados deverão se inscrever por telefone ou pessoalmente na recepção do Centrodador em Botafogo. São destinadas  apenas dez vagas para estes profissionais.

 

CERTIFICAÇÃO

O Centrodador certificará os participantes que concluírem o PEC dentro de uma frequência mínima de 75%. No certificado constará a carga horária.

Caso o participante não atinja esta frequência não receberá certificação.