img 2530-2797
ouvidoria@centrodador.com.br
img Área Restrita        Webmail
  • Siga-nos:
Fisiatria

A Fisiatria é a especialidade da Medicina voltada para a prevenção, o tratamento e reabilitação de médias ou grandes incapacidades físicas, transitórias ou definitivas, decorrentes de traumas, acidentes ou até mesmo de algumas doenças.

O tratamento de reabilitação tem como objetivos principais a melhora da qualidade de vida e a reintegração do indivíduo em seu meio social e profissional. Além do uso de remédios, a fisiatria dispõe atualmente de um vasto arsenal terapêutico que auxilia no controle da dor, na melhora da função e na prevenção de deformidades, tais como bloqueios anestésicos miofasciais, aplicação de toxina botulínica para o tratamento da dor e da espasticidade, Acupuntura, biofeedback, prescrição de órteses, próteses e de adaptações.

 

Limitação física e depressão

 Além das limitações físicas impostas por traumas e doenças, a dor por si só possui um caráter incapacitante, que vai muito além do aspecto físico. Quando em sofrimento, o paciente precisa lidar com o mal-estar que a impossibilidade de executar tarefas corriqueiras traz. Por isso, é comum a pessoas que sofram de dor desenvolvam, como consequência, quadros de depressão, justamente por se sentirem limitadas. É neste sentido que a Fisiatria busca tratar o paciente, prevenindo o agravamento dessas incapacidades, reabilitando o indivíduo e trazendo de volta o ânimo e a alegria de viver.