img 2530-2797
ouvidoria@centrodador.com.br
img Área Restrita        Webmail
  • Siga-nos:

DOR – LEGAL É TRATAR

 

slogan campanha 2DOR – LEGAL É TRATAR é o nome da campanha de combate à dor, realizada anualmente pelo CMD, com o apoio da Associação Internacional para Estudos da Dor (IASP).

Os objetivos da iniciativa são os de informar a população a respeito da dor crônica e prevenção, bem como conscientizar a sociedade sobre o controle inadequado da dor, alertar a respeito dos perigos automedicação, reforçar a importância de um tratamento multidisciplinar, além de identificar e combater as barreiras que afastam os pacientes de um tratamento adequado.

Durante o evento, que acontece em local de acesso gratuito na cidade do Rio de Janeiro, profissionais do CMD esclarecem dúvidas do público a respeito da dor, seja aguda ou crônica, e tratamentos. A equipe também distribui material informativo e educativo, com dicas de como viver sem dor, bem como questionários para avaliação de boas práticas para saúde e qualidade de vida e oferece orientações relacionadas a autocuidado, à importância da atividade física e correção postural, alimentação, qualidade do sono, etc.

Indo muito além de promover saúde e bem-estar aos indivíduos por meio de serviços clínicos e médicos de alta qualidade, o CMD, como instituição engajada, tem consciência de seu papel dentro da sociedade, e vê, na campanha uma das maneiras de cumprir esta missão.

Com a campanha DOR – LEGAL É TRATAR, o CMD pretende evitar que problemas de dor se tornem crônicos por pura e simplesmente falta de informação, levando, assim, qualidade de vida a todos, sem distinção.