img 2530-2797
ouvidoria@centrodador.com.br
img Área Restrita        Webmail
  • Siga-nos:
Clínica da Dor

Na Clínica da Dor, o paciente passa por uma série de análises clínicas e exames físicos para o diagnóstico correto da provável causa da dor. Médicos das mais diversas especialidades, treinados para o diagnóstico e tratamento de dores de difícil controle, atuam em conjunto, discutindo os diferentes aspetos e as abordagens mais indicadas para cada paciente.

 

A primeira fase da análise é realizada por um clínico especialista em dor, que conduzirá o paciente a um profissional específico (ou a mais de um médico, dependendo do caso), de acordo com sua percepção dos resultados e possíveis tratamentos indicados. Posteriormente, são realizados exames complementares laboratoriais e/ou de imagem, a fim de que se possa determinar a terapêutica mais adequada.

 

Levando em conta o fato de que a dor é capaz de interferir nas mais diversas esferas da vida e do cotidiano, a Clínica da Dor tem como base um modelo biopsicossocial de tratamento. Por isso, ao longo do processo há, também, o acompanhamento de profissionais especialmente dedicados à saúde mental, terapia psicossocial, reabilitação física e terapia ocupacional, todos focados na terapêutica da dor de modo geral.