img 2530-2797
ouvidoria@centrodador.com.br
img Área Restrita        Webmail
  • Siga-nos:
Conheça a nossa equipe

Para alcançar os melhores resultados e devolver a qualidade de vida para o paciente, o CMD conta com uma equipe formada por profissionais das mais diversas áreas. De forma integrada, médicos clínicos especialistas em dor, neurologistas, neurogirurgiões, anestesiologistas, ortopedistas, reumatologistas, médicos acupunturistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psiquiatras, psicólogos e outros especialistas atuam juntos. Todos têm especialização em dor e participam do processo, desde a elaboração do diagnóstico, passando pelo plano de tratamento, até a reabilitação.

Os profissionais do CMD usam conceitos em comum, entendem profundamente sobre dor e as diversas áreas envolvidas no processo, além de ter em mente que dependem dos demais para o sucesso do tratamento. Com isso, quem ganha é o paciente, que obtém sempre o melhor direcionamento possível.

 

 

Direção médica
  • Dr. Alexandre C. do Amaral

Neurocirurgião funcional

 

Com mais de 15 anos de experiência em Neurocirurgia, o Dr. Alexandre Amaral já foi coordenador do Programa Nacional de Dor do Ministério da Saúde Seção Rio de Janeiro. Atualmente é responsável pelo Ambulatório de Neurocirurgia Funcional e Dor do Hospital Federal dos Servidores do Estado (RJ) e Professor adjunto da disciplina de Neurocirurgia do Instituto de Pós-graduação Carlos Chagas (RJ).

 

 

CONHEÇA NOSSA EQUIPE
Fisioterapeutas
  • Fernanda Pimentel de Sá

Graduada pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR). Possui curso de qualificação profissional em Recuperação Motora e de Terapia através do Movimento pela Escola Angel Vianna e formação profissional em Reeducação Postural Global pelo Método RPG/RPM, pelo Conceito Bobath, Terapia através do Movimento e Técnicas Corporais. Possui cursos também na área de Terapias Manuais (nos métodos Alexander, Feldenkrais, Eutonia, Laban), de Técnicas Miofasciais, RPG/RPM e de Técnicas de Consciência Corporal.

  • Patrícia Suassuna

Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possui especialização em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). É mestre em Geriatria pela Faculdade de Ciências Médicas do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE/UERJ. Tem no currículo cursos de RPG/RPM, Estabilização Segmentar, DTM e Inativação de Ponto de Gatilho.

  • Alessandra Dantas

Formada em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR), tem em andamento o curso em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madri. Concluiu o curso de Capacitação Profissional em Dor no Ambulatório de Neurocirurgia Funcional do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Rio de Janeiro. Cursos de destaque: Maitland (mobilização articular), Mobilização neural, Estabilização segmentar e dinâmica (controle motor), Pilates Autralia Control (Pilates e controle motor) e Trilhos anatômicos (técnica fascial). Membro da Câmara Técnica em Dor (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Segunda Região).

    • Julia Hammar

    Concluiu a graduação em Fisioterapia no Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR). Possui especialização em Traumato-ortopedia, com ênfase em terapias manuais (Universidade Castelo Branco) e curso de Capacitação Profissional em Dor no Ambulatório de Neurocirurgia Funcional do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Rio de Janeiro.

    • Juliana Maia

    Formada pela Universidade Estácio de Sá, é pós-graduada pela mesma instituição em Fisioterapia Neurofuncional. É membro do Projeto de Pesquisa de Reabilitação em Lesão de Plexo Braquial no Instituto de Neurologia Deolindo Couto – INDC/UFRJ. Tem no currículo cursos como o Reprogramação Postural Global – RPG,  Escoliose – Visão e Tratamento Contemporâneo, Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva / Avançado – PNF.

    • Marcia Alessandra

    Formada pela Universidade Estácio de Sá, é pós-graduada em Cinesioterapia Global/ RPG Pneumo-funcional pela Universidade Gama Filho. Tem também Capacitação Profissional em Dor pelo Ambulatório de Neurocirurgia Funcional e em Manejo da Dor, ambas pelo Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Rio de Janeiro.

    • Fernanda Torres

    Formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez Residência Médica em Fisiatria pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado (HSE), no Rio de Janeiro. Possui especialização em Acupuntura Médica pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro (IARJ). É formada em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR). Tem formação em Clínica da Dor pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado. É, atualmente, mestranda do Programa de Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ e especializanda em Medicina do Esporte e do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida.

    Nutricionistas
    • Mariana Froes

    Graduada pelo Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro, e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela UnicSul, em São Paulo.