img 2530-2797
ouvidoria@centrodador.com.br
img Área Restrita        Webmail
  • Siga-nos:

Para alcançar os melhores resultados e devolver a qualidade de vida para o paciente, o CMD conta com uma equipe formada por profissionais das mais diversas áreas. De forma integrada, médicos clínicos especialistas em dor, neurologistas, neurogirurgiões, anestesiologistas, ortopedistas, reumatologistas, médicos acupunturistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psiquiatras, psicólogos e outros especialistas atuam juntos. Todos têm especialização em dor e participam do processo, desde a elaboração do diagnóstico, passando pelo plano de tratamento, até a reabilitação.

Os profissionais do CMD usam conceitos em comum, entendem profundamente sobre dor e as diversas áreas envolvidas no processo, além de ter em mente que dependem dos demais para o sucesso do tratamento. Com isso, quem ganha é o paciente, que obtém sempre o melhor direcionamento possível.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE
Direção Geral
  • Dr. Alexandre C. do Amaral

Facebook

Idealizador e Criador do Centro Multidisciplinar da Dor. Neurocirurgião com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Neurocirurgião Funcional Especialista em Tratamento de Dor, Distúrbios dos Movimentos, Epilepsia, Cirurgias do Comportamento e Psiquiátrica. Especialista em Reabilitação e Cirurgias da Coluna Vertebral, Especialista em Cirurgias Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral. Professor Adjunto da Disciplina de Neurocirurgia do Instituto de Pós Graduação Médica Carlos Chagas. Diretor Científico do Comitê de Técnicas Minimamente Invasivas da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor. Neurocirurgião do Hospital Federal dos Servidores do Estado. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional, Membro Titular da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, Membro Titular de diversas Sociedades Internacionais. Diretor geral do Hospital Hederal dos Servidores do Estado de 2016 a dezembro de 2018. Presidente da Sociedade Brasileira de Neuromodulação biênio 2018 / 2019.

Direção Médica
  • Dr. Roque Julio Martínez Domínguez

Médico Neurocirurgião com Título de Especialista e Membro titular da
Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), filiada à The World Federations of Neurosurgical Societies.
Médico Diretor do Centro Multidisciplinar da Dor do Rio de Janeiro.
Médico Fundador e atual Diretor da Clínica NEUDORB – especializada no Tratamento da Dor Crônica e Doenças Neurológicas – Neurocirúrgicas (Rio Bonito/RJ).
Médico Coordenador setor Tratamento da Dor Crônica e Doenças Neurológicas – Neurocirúrgicas Clínica CARB (Rio Bonito/RJ).
Membro da International Association for the Study of Pain (IASP) e da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED).
Membro da Associação de Neurologia do Rio de Janeiro.
Especialidade em Neurocirurgia e Neurologia pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.
Treinamento Específico em Tratamento da Dor Crônica – Centro Multidisciplinar da Dor – Hospital Riomar, Rio de Janeiro / Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo.
Treinamento Específico em Neurocirurgia Funcional e Dor Crônica – Serviço de Neurocirurgia Funcional e Dor do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Médicos
  • Dr. Albert Ambram

Graduação em Medicina na Fundação Educacional Souza Marques EDM, 1989; Residência médica no Hospital de Traumato Ortopedia/HTO-INTO, Estágio em Neurofisiologia Clinica no Laboratório Neuroclass no 7-EX; Ex-chefe de serviço e staff do Serviço de Traumato Ortopedia do Hospital Central da Policia Militar do Rio de Janeiro. Treinamento em tratamento da dor no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e no Centro Multidisciplinar da Dor, onde é responsável pelo Atendimento Ortopédico, Terapia por ondas de choque e Tratamento da dor músculo-esquelética. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Membro titular da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do pé e tornozelo (ABTPÉ); Membro titular da Sociedade Brasileira de Terapia em ondas de choque (SBOTC); Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Desportiva.

  • Dr. Vinicius Motta Borges

Graduado em Medicina pela Escola de Medicina da Fundação Técnico Educacional Souza Marques – Rio de Janeiro e em Fisioterapia pelo Instrumento Brasileiro de Medicina de Reabilitação. Pós-graduado em Dor pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Possui curso em: ATLS, Vias Aéreas Difíceis; conceito Maitland e Mobilização Neural.

Fisioterapeutas
  • Dra. Anna Carolina Freitas

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Estácio de Sá e Pós-graduada em Traumato-ortopedia pelo IBMR.
Discente de Pós-graduação em Gerontologia pela Interfisio.
Formação em Pilates (baseado na Estabilização Segmentar), Terapias Manuais e RPG.

  • Dra. Flávia Maria Figueiredo

Fisioterapeuta graduada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Curso de Aperfeiçoamento em tratamento da dor pela UFRJ
Terapias Manuais (Métodos Maitland, Muligan, Manipulação Fascial – Método Stecco)
Mobilização Neural
Manipulação Visceral pelo Barral Institute
Formação no Método Pilates
Formação em Reeducação Postural Global (RPG) pelo Instituto Philipe Souchard

  • Dra. Márcia Alessandra C. Pisete Henrique

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, 2006. Pós-graduada (Lato Sensu) no curso: Cinesioterapia global / RPG pneumo-funcional pela Universidade Gama Filho, 2008; Capacitação profissional no tratamento da dor crônica no ambulatório de neurocirurgia funcional do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, 2008; Curso de Reeducação Postural Global (RPG) – Instituto Philippe Souchard, 2009. Fisioterapeuta voluntária do ambulatório de Neurocirurgia Funcional do Hospital dos Servidores do Estado, Rio de Janeiro, atuando no tratamento da dor crônica 2009 / 2010; Participação como discente no programa de Educação continuada (PEC) no Centro Multidisciplinar da Dor (CMD), 2008/2016; Fisioterapeuta do Centro Multidisciplinar da Dor, desde 2008. Áreas de atuação: Reabilitação do paciente com dor crônica; reabilitação ambulatorial respiratória e reabilitação postural global.

  • Dra. Pryscila Laranja Barcellos

Bacharel em Fisioterapia graduada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), possui especialização em Traumato Ortopedia Funcional e Desportiva pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR). Tem no currículo cursos de Pilates, RPG e cursando Osteopatia (2° ano) pela Escuela de Osteopatía de Madrid.