ESPECIALIDADES

O Centro Multidisciplinar da Dor possui em um mesmo local, todas as especialidades necessárias a um tratamento integrado, desde a abordagem mais simples até a mais complexa.
A Neurologia Funcional é uma subespecialidade da Neurologia. As intervenções da Neurologia Funcional têm o objetivo de corrigir alterações do sistema nervoso central ou periférico, que possam representar gatilhos para casos de dor.
A alimentação tem grande relação com o surgimento e agravamento de doenças e problemas de saúde em geral. No caso das dores, sejam elas agudas ou crônicas, uma nutrição adequada pode ser fundamental para o sucesso do tratamento.
O Pilates é um método de controle muscular que propõe uma série de exercícios que não só ajudam a fortalecer a musculatura, como trazem flexibilidade ao corpo, aumentam a mobilidade das articulações e, ainda, auxiliam no combate ao estresse e na busca por qualidade de vida. É uma das ferramentas disponibilizadas pelo Centro Multidisciplinar da Dor para controle e tratamento da dor crônica.
Além de sensorial, a dor é também uma experiência emocional e, por isso, a percepção do problema traz como resultado emoções desagradáveis. A forma como a pessoa sente e reage à dor influencia diretamente no nível e intensidade física do problema. Por este motivo, é fundamental que o paciente que passa pelo tratamento de dor tenha, também, acompanhamento psicológico.
Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.
Ortopedistas especializados em dores, disfunções e lesões de locomoção e articulação dos membros, bem como do ramo da Traumatologia trabalham de forma multidisciplinar com outros profissionais, diagnosticando de maneira precisa e indicando o tratamento mais adequado a cada tipo de paciente.
A Reumatologia atua de modo multidisciplinar a outras especialidades no tratamento de doenças inflamatórias, metabólicas e degenerativas, capazes de comprometer o aparelho de sustentação e de causar episódios de dor.
Utilizada nos EUA e Europa há alguns anos, a Terapia por Ondas de Choque tem apresentado excelentes resultados para casos em que os tratamentos convencionais não obtiveram sucesso.
É utilizada de forma integrativa e multidisciplinar no tratamento da dor, segundo a medicina tradicional chinesa e, mais recentemente, seguindo a acupuntura médica contemporânea, que tem base não só em conceitos filosóficos, mas em evidências científicas, com a aplicação de modernos conceitos neuro-anatomo-fisiológicos. No CMD, todo médico acupunturista tem treinamento em clínica de dor.
Os conhecimentos aplicados na prática anestésica costumam trazer uma perspectiva bastante positiva ao tratamento da dor, proporcionando alívio durante o processo terapêutico e mais qualidade de vida ao paciente.
Na Clínica da Dor, o paciente passa por uma série de análises clínicas e exames físicos para o diagnóstico correto da provável causa da dor. Médicos das mais diversas especialidades, treinados para o diagnóstico e tratamento de dores de difícil controle, atuam em conjunto, discutindo os diferentes aspectos e as abordagens mais indicadas para cada paciente.
Dores musculoesqueléticas, dores decorrentes de pós-operatórios, artrites, artroses, reumatismos, tendinites e, até mesmo, dores com origens em lesões neurológicas ou traumáticas são problemas que podem ser tratados com o auxílio da Fisioterapia. A aplicação desta especialidade visa não somente o controle da dor e o combate às limitações funcionais do corpo como também a reabilitação física e social dos pacientes.

Hide Main content block

O CENTRO MULTIDISCIPLINAR DA DOR

Seguindo normas internacionais e com uma equipe de médicos e profissionais de saúde especializados em pesquisa, diagnóstico e tratamento da dor, o CMD possui em um mesmo local, simultaneamente, todas as especialidades necessárias a um tratamento integrado, desde a abordagem mais simples até a mais complexa.

Com base no modelo multidisciplinar, cientificamente comprovado como o mais eficiente no tratamento de quem sofre com a dor, o centro é especializado na reabilitação de pessoas com dores agudas ou crônicas de diversas origens. Ao contemplar os aspectos físico, psíquico e químico de cada indivíduo, em dez anos de existência, o CMD se orgulha de já ter comemorado a recuperação de centenas de pacientes, que não só ganharam mais qualidade de vida, mas também retomaram a alegria de viver ao conseguir controlar suas dores.

> Saiba mais

LOCAIS DE ATENDIMENTOS

Av. das Américas, nº 3500, bloco 6, Conjunto 615, Edifício Hong Kong 2000, Condomínio Le Monde - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Rua Voluntários da Pátria, nº 45 - sala 1004, Botafogo, Rio de Janeiro.

Promover a saúde e a qualidade de vida aos pacientes que sofrem com dor, oferecendo tratamento no modelo multidisciplinar e interdisciplinar, focando a especialização e constante atualização dos profissionais que integram nossa equipe.

Alcançar o reconhecimento internacional no desenvolvimento do modelo multidisciplinar e interdisciplinar no tratamento do paciente de dor. Consolidar a nossa posição de liderança na educação e no treinamento profissional.

Ética
Humanismo
Respeito
Interdisciplinaridade
Multidisciplinaridade
Capacitação
Confiabilidade
Credibilidade
Compromisso com a excelência

PROGRAMAS DO CMD

TELEFONES

  BOTAFOGO
(21) 2530-2797
(21) 2537-5580
(21) 99924-3722

  BARRA DA TIJUCA
(21) 2492-1818
(21) 9924-3052

LOCAIS DE ATENDIMENTOS

  • BOTAFOGO

    Rua Voluntários da Pátria, nº 45 - sala 1004, Botafogo, Rio de Janeiro.
  • BARRA DA TIJUCA

    Av. das Américas, nº 3500, bloco 6, Conjunto 615, Edifício Hong Kong 2000, Condomínio Le Monde - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…